GESTÃO DO STRESS E AUTOCUIDADOS – OPERADORES
Objetivos Gerais
No final da formação, Gestão de Stress e Autocuidados – Operadores, os formandos deverão ser capazes de lidar de forma mais eficaz com o stress, adotar atitudes colaborativas na promoção de locais de trabalho mais saudáveis e desenvolver práticas individuais consistentes de autocuidado que os tornem mais resilientes e promovam a sua saúde e bem-estar psicológico.
Objetivos Específicos e Benefícios
No final da formação os formandos deverão ser capazes de:
- Identificar fatores de risco psicossociais;
- Identificar as consequências organizacionais e individuais da falta de saúde psicológica;
- Refletir sobre boas práticas organizacionais na promoção da saúde psicológica;
- Discriminar diferentes técnicas de gestão de stress;
- Identificar e desenvolver competências de autoregulação sócio-emocional;
- Personalizar estratégias eficazes de relaxamento e de coping face ao stress;
- Elaborar um plano individual/organizacional de gestão do stress.
Destinatários
Todos os colaboradores.
Duração e Modalidade da Formação
8 horas – Formação de Atualização/Aperfeiçoamento.
Investimento
Sob consulta.