ISO 9001:2015

OHSAS 18001 – SISTEMA SAÚDE SEGURANÇA OCUPACIONAL

A certificação OHSAS 18001 permite às organizações gerir os riscos operacionais e melhorar o seu desempenho. A norma oferece orientações sobre avaliações de saúde e segurança e sobre como gerir os aspectos de saúde e segurança das atividades de seu negócio de forma mais eficaz, levando em consideração a prevenção de acidentes, a redução de riscos e o bem-estar de seus colaboradores.

Serviços – Fases de Implementação

Realização de um diagnóstico inicial para avaliar a situação da empresa e entender as “actividades da empresa” relativamente à Qualidade, Ambiente e Responsabilidade Social de acordo com a legislação em vigor e normas de referencia.

Análise e estruturação dos processos aplicáveis à Associação.

– Análise e reestruturação da documentação existente (organigramas, funções, comissões…);

– Definição dos documentos do SIG que permitam a sua implementação em conformidade com as normas referência, nomeadamente: processos, procedimentos, instruções de trabalho, etc.…

– Apoiar na revisão do Manual de Gestão do SIG;

– Apoiar a empresa na revisão (e elaboração do respectivo relatório) do SIG de forma a garantir e avaliar a sua eficácia;

– Apoiar a empresa na elaboração do processo de selecção e candidatura da entidade certificadora.

Elaborar uma grelha de requisitos a incluir na avaliação.

Dirigir a preparação/execução de uma auditoria interna global ao SIG;

Elaborar propostas de acções correctivas.

Apoiar a empresa na análise do relatório da auditoria de concessão (1ª e 2ª fase) / acompanhamento e proposta das acções correctivas.

Garantir um apoio sistemático e estruturado por parte da equipa de consultores por forma a garantir a melhoria contínua do sistema.

Beneficie da nossa equipa de consultores especialistas para a implementação de um Sistema de Gestão focado na Qualidade, na Melhoria Contínua e na Satisfação do Cliente

A identificação, avaliação e controlo de riscos relacionados com a Segurança e Saúde no Trabalho reflectem a preocupação com o bem-estar dos colaborares, potenciando a sua motivação e identificação com os valores da organização.

A implementação de um Sistema de Gestão da Saúde da Segurança Ocupacional, suportado na prevenção e no compromisso para a melhoria contínua, deve ser enquadrada pela sua missão, política e objetivos, assim como pela natureza dos processos e produtos de cada organização e pela cultura organizacional específica.

Redução de Riscos de acidentes e de doenças profissionais;

Melhoria da imagem da organização;

Evidência do compromisso para o cumprimentos da legislação aplicável;

Redução de custos;

Maior eficácia e pro-atividade ao nível do planeamento operacional.

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