Desenvolvimento Pessoal

COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL, ASSERTIVIDADE, GESTÃO DE CONFLITOS E EQUIDADE – CHEFIAS

Objetivos Gerais

No final da formação, Comunicação Interpessoal, assertividade, gestão de conflitos e equidade – Chefias, os formandos deverão ser capazes de identificar e implementar estratégias organizacionais e individuais de prevenção e promoção de locais de trabalho saudáveis. Serão ainda capazes de liderar eficazmente equipas de trabalho, gerindo de forma construtiva os conflitos e usando uma comunicação ética, inclusiva e assertiva.

Objetivos Específicos e Benefícios da Comunicação Interpessoal, assertividade, gestão de conflitos e equidade

No final da formação os formandos deverão ser capazes de:

  • Identificar os fatores de risco psicossociais no ambiente de trabalho.
  • Aplicar práticas de liderança baseadas em valores éticos, como respeito, justiça e integridade.
  • Implementar estratégias para prevenir comportamentos ofensivos e criar uma cultura organizacional ética.
  • Identificar sinais de burnout, assédio moral e assédio sexual e implementar medidas preventivas.
  • Utilizar a comunicação não violenta e aplicar competências de regulação sócio emocional nas relações interpessoais.
  • Aplicar estratégias eficazes de resolução de conflitos e fornecer feedback construtivo.
  • Alinhar a equipa em torno da missão, visão e valores da organização.
  • Aplicar comportamentos de liderança adequados em diferentes fases do ciclo de vida da equipe e promover o autocuidado e técnicas de ativação e relaxamento em contexto laboral.

Destinatários

Quadros com responsabilidade de chefia, supervisão e coordenação de pessoal.

Duração e Modalidade da Formação

20 horas – Formação de Atualização/Aperfeiçoamento.

Investimento

Sob consulta.

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