ISOM 22000

ISO 22000 – SISTEMA DE GESTÃO DA SEGURANÇA ALIMENTAR

ISO 22000 é a norma de Sistemas de Gestão destinada às organizações associadas ao setor alimentar. O foco destas organizações passa por implementar metodologias capazes de assegurar que os perigos para a saúde dos consumidores são eliminados ou reduzidos a níveis aceitáveis. Este é o contributo da Certificação de Sistemas de Gestão da Segurança Alimentar.

5 Benefícios da implementação e certificação de um Sistema de Gestão da Segurança Alimentar (ISO 22000) por uma organização:

  1. Maior confiança de clientes e consumidores, pela adoção de padrões elevados de conformidade alimentar;
  2. Evidência do empenho da organização na obtenção de produtos de qualidade e seguros para a saúde;
  3. Otimização dos recursos e melhoria da eficiência do auto-controlo;
  4. Redução do risco de problemas relacionados com a segurança, qualidade e cumprimento legal dos produtos;
  5. Condição necessária para aceder a alguns mercados internacionais, como o caso da Certificação BRC.

Serviços – Fases de Implementação da ISO 22000

Serviços – Fases de Implementação da ISO 22000

Beneficie da nossa equipa de consultores especialistas para a implementação de um Sistema de Gestão focado na Segurança Alimentar, na maior confiança dos seus Clientes e Consumidores e na melhoria das condições de entrada em novos mercados internacionais
O período de transição para a ISO 22000:2018 é de 36 meses e decorre no período de 30 de junho de 2018 até 29 de junho de 2021, devendo as empresas concretizar a transição durante esse período. A partir de 30 de junho de 2021 todas as auditorias serão obrigatoriamente realizadas de acordo com a ISO 22000:2018.

A nossa equipa de consultores especialistas poderá apoiá-lo ao longo de todo o processo, para que a transição seja um processo simples e totalmente adequado à realidade da organização.