ISOM 22000

ISO 22000 – SISTEMA DE GESTÃO DA SEGURANÇA ALIMENTAR

ISO 22000 é a norma de Sistemas de Gestão destinada às organizações associadas ao setor alimentar. O foco destas organizações passa por implementar metodologias capazes de assegurar que os perigos para a saúde dos consumidores são eliminados ou reduzidos a níveis aceitáveis. Este é o contributo da Certificação de Sistemas de Gestão da Segurança Alimentar.

5 Benefícios da implementação e certificação de um Sistema de Gestão da Segurança Alimentar (ISO 22000) por uma organização:

  1. Maior confiança de clientes e consumidores, pela adoção de padrões elevados de conformidade alimentar;
  2. Evidência do empenho da organização na obtenção de produtos de qualidade e seguros para a saúde;
  3. Otimização dos recursos e melhoria da eficiência do auto-controlo;
  4. Redução do risco de problemas relacionados com a segurança, qualidade e cumprimento legal dos produtos;
  5. Condição necessária para aceder a alguns mercados internacionais, como o caso da Certificação BRC.

Serviços – Fases de Implementação da ISO 22000

Serviços – Fases de Implementação da ISO 22000

Beneficie da nossa equipa de consultores especialistas para a implementação de um Sistema de Gestão focado na Segurança Alimentar, na maior confiança dos seus Clientes e Consumidores e na melhoria das condições de entrada em novos mercados internacionais
Sabia que está prevista a entrada em vigor de uma nova revisão da ISO 22000? Será ainda durante o ano de 2018 que entrará em vigor a ISO 22000:2018, pelo que as organizações certificadas por esta norma terão que proceder à sua transição, evitando a perda da certificação.

A nossa equipa de consultores especialistas poderá apoiá-lo ao longo de todo o processo, para que a transição seja um processo simples e totalmente adequado à realidade da organização.