Valorização dos Recursos Florestais

INCENTIVOS PDR 2020 – VALORIZAÇÃO DOS RECURSOS FLORESTAIS

As Pequenas e Médias Empresas (PME) de exploração, comercialização e primeira transformação de produtos florestais em muito contribuem para o crescimento e desenvolvimento da Economia Portuguesa, das Economias Rurais e, em determinadas regiões, da manutenção da população rural. Esta importância estratégia justifica a o foco dos Incentivos PDR 2020 na Valorização dos Recursos Florestais.

Apesar do contexto económico mundial desfavorável, a verdade é que o mercado dos produtos florestais tem proporcionado condições para o crescimento deste sector empresarial estratégico, que, mesmo assim, ainda apresenta várias debilidades. Os baixos índices de produtividade, os rendimentos reduzidos da matéria-prima, a incapacidade para conquistar novos clientes e as dificuldades de financiamento, têm conduzido à estagnação de muitas empresas e aumentado o risco de encerramento.

Os Incentivos PDR 2020 agora lançados visam justamente contribuir para a redução destas fragilidades através dos incentivos à Valorização dos Recursos Florestais.

Saiba mais sobre as 2 operações disponíveis no âmbito da Valorização dos Recursos Florestais, dos Incentivos PDR 2020:

Consulte o documento sobre a Medida 4 – Valorização dos Recursos Florestais, do Programa de Desenvolvimento Rural do Continente para 2014-2020 (PDR 2020).

CONSULTAR

 
 

Verificação