APCOR lança Concurso de Ideias com 30.000€

header cork empreende

CONCURSO DE IDEIAS | CORK EMPREENDE

A APCOR – Associação Portuguesa da Cortiça lançou um projeto de promoção do espírito empresarial, o CORK EMPREENDE, com foco estratégico na inovação e assente numa lógica de atuação em rede. Com esta iniciativa, a APCOR quer ajudar a criar 20 novas empresas ligadas aos setores da Cortiça, Agroalimentar, Moda, Design, Arquitetura, TIC, Construção e Mobiliário.

Esta iniciativa de apoio ao Empreendedorismo Nacional conta já com uma vasto leque de parcerias, indispensáveis na realização, numa primeira fase, de:

  • Mapeamento de novas oportunidades de Empreendedorismo;
  • Realização de um diagnóstico regional participativo, sobre a realidade produtiva e empreendedora na fileira da cortiça e aspetos relacionados com as TIC, indústrias criativas e aplicação de fatores de inovação à competitividade das novas empresas.

Estão previstas várias atividades de apoio aos Empreendedores, como workshops, seminários, um roadshow, e inúmeras ações de coaching e mentoring. Todavia, é a realização do Concurso de Ideias CORK EMPREENDE que merece maior destaque, atendendo ao facto de estarem disponíveis 30 mil euros para distribuir pelas 6 ideias mais inovadoras e diferenciadoras apresentadas.

O projeto, e nomeadamente este concurso, têm como principais destinatários os Empreendedores com novas ideias de negócio e as novas PME (Pequenas e Médias Empresas), constituídas há menos de 24 meses e com capacidade de corporizar novos modelos de negócio e/ou novos produtos/serviços.

O CORK EMPREENDE pretende ainda atrair Empreendedores e novas PME para que possam beneficiar, ao longo das sessões de coaching e mentoring, do contacto com Consultores Especialistas Seniores, de forma a materializar a sua ideia de negócio numa empresa.

A primeira fase de candidaturas decorre do dia 25 de Março de 2019 até ao próximo dia 30 de Abril de 2019 (23h59).

FAQ


ASSOCIAÇÕES PARCEIRAS

 

[cq_vc_cqcarousel images=”9533,9535,9534,9536,9531,9532″ slidestoshow=”6″ thumbwidth1=”125″ thumbheight1=”125″ tooltips=”ATP,AICCOPN,AETICE,AIMMP,ORDEM DOS ARQUITETOS,ASSOCATIVE DESIGN”]