INFEIRA | Balanço 2015

header balanço 2015 INFEIRA

A Equipa do INFEIRA apresenta o Balanço do ano que agora termina e que muito tem para contar.

O maior motor de pesquisas do mundo, o Google, divulgou as palavras mais pesquisadas durante o ano que agora termina. Se este fosse o retrato dos portugueses em 2015, não seria em termos gerais muito diferente do resto do mundo. Preocupados com ataques terroristas, curiosos sobre figuras públicas, interessados em jogos e filmes, a verdade é que os portugueses são internautas fervorosos.

Por outro lado, as empresas portuguesas (e não só) viveram situações que se assemelham bastante aos termos mais pesquisados pelos portugueses no mundo digital. A crise mundial que teima em não ter fim, a aproximação da paridade cambial entre Dólar e Euro, a incerteza dos mercados externos, a quebra do poder de compra ou a indefinição governativa que nos assombrou durante dois longos e penosos meses, não estiveram longe dos ataques terroristas, figuras públicas, jogos (de poder) ou até mesmo filmes (de terror) pesquisados pelos nossos internautas.

No entanto, nem só de más notícias (ou termos) vive a internet e o país. Foi durante o ano de 2015 que as empresas viram aprovadas as primeiras candidaturas a incentivos, no âmbito do programa Portugal 2020. Áreas como a Internacionalização das PME, Inovação Produtiva, Qualificação das PME, Vales Simplificados tiveram grande adesão por parte das nossas empresas. Contrastando com este cenário de candidaturas a incentivos, o INFEIRA registou um boom no volume de Formação Profissional não financiada. A falta de apoios nesta área não apresentou qualquer tipo de impedimento para que disponibilizássemos serviços de Formação Profissional e Recursos Humanos de maior qualidade e com forte componente inovadora. A qualidade das nossas ações/serviços de formação (consultar Plano Formação 2016) traduziu-se, por um lado, num crescimento significativo desta área tão (erradamente) associada a financiamento, e por outro a numa maior fidelização e crescimento da nossa carteira de clientes.

Logotipo Infeira

Uma vez mais, o INFEIRA marcou forte presença no apoio ao tecido empresarial português, desenvolvendo serviços de consultoria para a elaboração e acompanhamento de inúmeras candidaturas a incentivos, no âmbito do Portugal 2020. A abordagem projeto a projeto, permitiu-nos fortalecer as nossas atuais relações profissionais, com importantes players de setores estratégicos para a Região Norte (e para o país), assim como estabelecer contactos diferenciadores que resultaram num alargamento dos nossos serviços a outras áreas.

A recuperação económica, do país e das empresas (essencialmente das PME), tem vindo a registar pequenos, mas importantes, passos rumo a um crescimento mais sustentável. Todavia, o papel das empresas como o INFEIRA adensa-se, dado o número crescente de exigências de ordem competitiva, internacional, legislativa, produtiva, motivacional, contabilística… Neste sentido, o INFEIRA tem vindo a criar, ao longo dos últimos 20 anos, um alargado e completo leque de soluções que em muito tem ajudado as nossas PME. Desde os serviços de Consultoria, focados na criação de valor e na resolução de problemas através de soluções à medida e inovadores, até à Formação Profissional à medida como um importante veículo de maiores índices de produtividade, inovação, desempenho, rentabilidade, valorização e satisfação dos Recursos Humanos, a verdade é que nunca deixamos de apostar na melhoria contínua da nossa empresa, dos nossos Recursos Humanos e, especialmente das nossas soluções “chave na mão”.

Em 2015, transformamos a nossa comunicação, acompanhando a própria evolução dos meios de comunicação. A internet e a era digital fazem parte do quotidiano das famílias e das empresas. Adaptando a nossa visão, mas mantendo os nossos valores, apostamos numa comunicação mais eficaz e digitalizada. Apresentamos um novo website, novos serviços, novos conteúdos e, essencialmente, novas informações que foram respondendo constantemente às inúmeras questões dos nossos clientes e parceiros. O nosso posicionamento online, a nossa comunicação e as novas relações estabelecidas demonstram isso mesmo.

Podemos não estar na lista dos termos mais pesquisados no Google, ao longo do ano de 2015. Mas certamente estaremos na lista de empresas que apoiou incondicional e estrategicamente empresas como a:

  • ANSELL, Central Lobão, Ciclo-Fapril, Cork Supply, Diocese do Porto, Farfetch, Grupo Amorim, Guardian Glass, Italbox, Jerónimo Martins, Jorge Pinto de Sá, Lafitte Portugal, M.A. Silva, Opium, Portucel, Sanitana, Sedacor, SIKA, Smurfit Kapp, Sun Chemical, Tintas CIN, Tubogal…

A lista é grande e, felizmente, ao longo de 2016, continuará a crescer.

Continuaremos a temer o terrorismo, o Euro e o Dólar permanecerão em luta constante e até o Governo poderá não mais ser Governo, mas a Equipa INFEIRA continuará aqui, como um importante termo a pesquisar ao longo de todo ano no Google, em Mozelos (Santa Maria da Feira) ou no Mundo para serviços de Consultoria, Incentivos e Formação Profissional.

INFEIRA – 20 ANOS DE NOVOS DESAFIOS E NOVAS SOLUÇÕES.