Vales Simplificados | PORTUGAL 2020

Vales Simplificados Portugal 2020

As PME já podem concorrer aos apoios que visem a aquisição de serviços consultoria especializados, VALES SIMPLIFICADOS, que reforcem a capacidade empresarial dos projetos.

O financiamento pode atingir 15 mil euros (considerando um investimento máximo de 20 mil euros), de acordo com as regras do programa PORTUGAL 2020. As candidaturas à primeira fase terminam a 15 de junho, em todas as categorias dos vales, ou seja,

  • Inovação
  • Internacionalização
  • Empreendedorismo
  • Investigação e Desenvolvimento Tecnológico.

Os Vales Inovação visam o apoio à aquisição de serviços de consultoria de inovação, em diferentes domínios, como é o caso dos serviços relacionados com as Certificações (ISO 9001, ISO 14001…).

Os Vales Internacionalização, por exemplo, permitem a aquisição de serviços de consultadoria na área da prospeção de mercado.

Os Vales Empreendedorismo visam, por outro lado, a aquisição de serviços de consultoria relacionados com elaboração de Planos de Negócios, bem como serviços de consultoria na área da Economia Digital.

Finalmente, os Vales I&DT têm como finalidade apoiar a aquisição de serviços de consultoria em atividades de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico ou Transferência de Tecnologia.

Os concorrentes aos Vales Internacionalização e Inovação são avaliados relativamente ao cumprimento dos critérios de elegibilidade estabelecidos exclusivamente para o programa. São avaliados os projetos que obtenham uma pontuação global igual ou superior a 3 e que cumpram as pontuações mínimas nos critérios estabelecidos nos avisos para apresentação de candidaturas.

75-vales-portugal-2020-2Estes Vales financiam até 75% a contratação dos serviços de consultoria especializados e revestem a forma de incentivo não reembolsável. O programa compreende cinco fases, terminando a 31 de março de 2016.

A receção das candidaturas em cada fase termina às 19h00 do dia definido como encerramento, a partir dessa hora as candidaturas são incluídas na fase seguinte. De acordo com os regulamentos, as candidaturas devem ser anteriores à contratação da consultadoria, as empresas terão de ter uma situação líquida positiva e os serviços têm de ser adquiridos a entidades acreditadas, entre outras condicionantes.

Fonte: Balcão 2020

NOTA: É importante salientar o facto de que as aquisições, no âmbito dos VALES SIMPLIFICADOS PORTUGAL 2020, devem ser efetuadas a entidades acreditadas para a prestação do serviço em causa.

Entidades Acreditadas Portugal 2020 INFEIRA

O INFEIRA, experiente e reconhecido parceiro na elaboração, submissão e acompanhamento de candidaturas a incentivos, dispõe de acreditação para prestação de serviços nas 4 categorias dos VALES SIMPLIFICADOS PORTUGAL 2020: Inovação, Internacionalização, Empreendedorismo e Investigação e Desenvolvimento Tecnológico.

Consulte AQUI a lista de entidades acreditadas.