Parceria INFEIRA | Casa da Alma – Yoga e Companhia

Yoga e Companhia

É com grande orgulho que o Infeira comunica a parceria com a Casa da Alma para o desenvolvimento do projeto Yoga e Companhia.

Porquê Yoga e Companhia?

Trata-se de um projeto que pretende introduzir a prática do Yoga e Meditação no contexto laboral, visando contribuir para a melhoria e bem-estar físico e mental das pessoas e das relações interpessoais, aumentando a produtividade e contribuindo para uma sociedade mais feliz, responsável e equilibrada.

Casos de Sucesso

É comum nas grandes empresas dos EUA e Europa (Nike, Apple, Google, etc) existirem aulas de Yoga e sessões de Meditação e até mesmo, em alguns casos, salas específicas para esta prática.

É cada vez mais comum nas grandes empresas dos EUA e Europa (Nike, Apple, Google, etc) existirem aulas de Yoga e sessões de Meditação e até mesmo, em alguns casos, salas específicas para esta prática. A Meditação e Yoga na Empresa visam elevar o potencial de concentração dos colaboradores, com consequente reflexo nos pacientes levando a uma melhor qualidade de vida de ambos no âmbito profissional, pessoal e familiar. “…Empresas como “Mitsubishi”, “Sanyo” entre outras empregam Meditação como “hora trabalhada”. Empresas como “Claro” do Brasil em Recife-PE tem seu “cantinho da meditação” onde os colaboradores podem meditar durante trinta minutos ou relaxarem, lerem ou fazer o que quiser em horário livre dentro do expediente. O SESC-Centro em Fortaleza no Ceará tem durante dois dias da semana a chamada “Sesta Produtiva” onde funcionário ou quaisquer pessoas
podem relaxar ou meditar na hora do almoço em local adequado dentro da empresa para isto.”

1) Aulas Regulares de Yoga e Meditação nas instalações da empresa – são aulas de 60 minutos em espaço apropriado para a prática com tapetes individuais. Antes ou depois do horário de trabalho ou durante almoço;
2) Yoga Laboral – são pequenas sessões de 15 a 20 minutos realizadas no próprio local de trabalho, sem necessidade de mudar de roupa;
3) Meditação – um formato que se tem revelado particularmente eficaz é a realização de um curso de meditação inserido nas ações de formação das empresas, nomeadamente na área comportamental e de desenvolvimento pessoal. Esta modalidade consiste numa introdução à experiência meditativa, mediante técnicas muito simples para focar a atenção, visando um estado mental concentrado, calmo e descontraído, que permita viver melhor todas as situações da vida quotidiana, reduzindo o stress, a ansiedade, a tensão e o conflito emocionais com o objetivo de potenciar a união dos trabalhadores.

  • Excelente relação custo x benefício;
  • Pode ser praticado no local de trabalho, sem exigir deslocação de pessoal.

Um dos desafios ao nível dos recursos humanos de hoje em dia, é desenvolver estratégias que permitam manter ou criar índices de motivação elevados num contexto de grandes restrições económicas e cortes salariais. A crise surge, paradoxalmente, como um solo fértil para soluções criativas e inovadoras.
Uma vez que a motivação não poderá estar ancorada, num futuro próximo, em vantagens financeiras ou mesmo em perspetivas de progressão, impõe-se o desenvolvimento de outros atrativos, como forma de melhorar a produtividade e a satisfação interna, preenchendo o Yoga e a Meditação, no contexto organizacional, estes predicados.

    Nome (*)

    Email (*)

    Assunto (*)

    Mensagem (*)