Parceria Escola Montessori Porto e INFEIRA

Parceria Montessori Porto

Parceria Escola Montessori PortoInfeira

Infeira – Escola Montessori Porto

É com enorme prazer que a Infeira anuncia a parceria de sucesso com a Escola Montessori do Porto. A Infeira dará apoio na vertente da formação uma vez que somos uma entidade certificada pela DGERT e dispomos de um “know-how” apurado, adquirido durante anos no mercado da formação profissional.

Método

O Método Montessori é o resultado de pesquisas científicas e empíricas desenvolvidos pela médica e pedagoga Maria Montessori. É caracterizado por uma ênfase na autonomia, liberdade com limites e respeito pelo desenvolvimento das habilidades físicas, sociais e psicológicas da criança.

Escola Montessori Porto

A Escola Montessori no Porto procura criar um espaço capaz de apoiar o desenvolvimento natural e inerente da criança, revelando o seu máximo potencial e promovendo, simultaneamente, a sua felicidade, autoconfiança e entusiasmo pela aprendizagem, baseando-se, para isso, nos princípios e ambientes propostos por Maria Montessori e certificados pela Associação Montessori Internacional (AMI).

O lema da equipa é :”Primeiro acredita, porque é assim que tudo começa.” Por conseguinte, é com este lema que a Rosana Fernandes, a Joana Rebelo e a Joana Magalhães esperam proporcionar um ambiente seguro, dedicado à exploração, que apoia e nutre a experimentação e a autodescoberta.

Formação Contínua

Para além do processo de educação têm também o processo de formação contínua que ministram a pais e educadores. Em suma, a pedagogia Montessori oferece uma visão ampla da educação como uma ajuda para a vida. Foi desenvolvida com o intuito de ajudar as crianças no seu trabalho de autoconstrução desde a infância até a idade adulta.

O seu sucesso baseia-se nos princípios de desenvolvimento natural da criança.

Concluindo, todo o curso é destinado a preparar o adulto que ajudará o/a guia a manter o equilíbrio dentro do ambiente e a iniciar a arte da observação. Aguçando a nossa capacidade de discernir a necessidade de intervir sem interferir no trajeto natural da criança, promovendo a sua autonomia. 

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