Formação para Empresários

Formação para Empresários banner

 

Programa Enquadramento
  • A Participação neste projecto irá permitir uma melhor orientação do empresário, no desenvolvimento das suas competências, contribuindo deste modo para a melhoria dos processos de gestão modernização e inovação das empresas. Por outro lado. a conclusão com aproveitamento de um curso nível base permitirá ao respectivo beneficiário o direito à emissão de um certificado de formação e à capitalização de unidades de formação para o prosseguimento de um eventual percurso de qualificação no âmbito do Catalogo Nacional de Qualificações. A conclusão de formação nível avançado dá lugar à creditacão de 6 créditos para o prosseguimento de um eventual percurso de qualificação de nível superior, em área afim, para além do direito à emissão do certificado de formação.
  • A iniciativa Formação para Empresários, lançada através da Portaria nº183/2010 de 29 de Março, consubstancia mais um passo rumo à ascensão das qualificações dos portugueses Com a aposta nas competências dos empresários conseguir-se-á a melhoria das capacidades de gestão e de inovação nas micro, pequenas e médias empresas, conduzindo ao aumento da produtividade e da competitividade e, em última instância, ao progresso da nossa economia. O Programa Operacional Potencial Humano celebrou com a AEP um Contrato de Delegação de Competências que lhe confere o estatuto de Organismo Intermédio com subvenção global para as tipologias de intervenção 3.1.1. e 8.3.1 A AEP assume a responsabilidade pela gestão técnica. financeira e administrativa da iniciativa Formação para Empresários.
Destinatários Itinerário Formativo
  • São destinatários da presente iniciativa os empresários cujas empresas empreguem um número de trabalhadores inferior ou a 100.
  • 125 Horas (75 horas de formação teórico-prática em Liderança e Organização do Trabalho; Estratégia e Instrumentos de Apoio à Gestão);
  • 50 horas de aconselhamento Individual.
Tipologias de Formação Financiamento
  • Competências em gestão: nível base, para empresários que independentemente do nível de escolaridade. apresentem necessidades de aquisição de competências de gestão de nível base.
  • Competências em gestão: nível avançado. em articulação com estabelecimentos de ensino superior, destinado a empresários que sejam detentores de. no mínimo. habilitação correspondente ao nível secundário de educação
  • Pagamento pelo empresário de uma inscrição no valor de € 250 reembolsada no final da formação;
  • Pagamento pelo empresário de uma inscrição no valor de € 250. sem direito a reembolso.
Uma parceria,
INFEIRA - Gabinete de Consultoria cincork AECOA Formação PME