Incentivos SI2E

incentivos SI2E

Encontram-se abertas as candidaturas aos Incentivos SI2E

De acordo com as informações publicadas pelo PORTUGAL 2020, já se encontram abertas inúmeras candidaturas aos incentivos SI2E – Sistema de Incentivos ao Emprego e Empreendedorismo para a região Norte.

Estes incentivos SI2E destinam-se a apoiar pequenos projetos de micro e pequenas empresas, que até então apresentavam inúmeras dificuldades em enquadrar as suas intenções de investimento nas medidas de apoio do PORTUGAL 2020, nomeadamente em termos de Inovação Produtiva, Internacionalização das PME e Qualificação das PME – os principais incentivos PORTUGAL 2020.

Muitas empresas portuguesas, nomeadamente as micro e pequenas, encontravam como entrave à elegibilidade das suas candidaturas o caráter pouco inovador dos seus investimentos ou uma reduzida/inexistente capacidade de exportação.

Assim sendo, os incentivos SI2E – Sistema de Incentivos ao Emprego e Empreendedorismo vieram dar resposta, criando instrumentos de apoio a ações de empreendedorismo e de criação de emprego, levadas a cabo por micro e pequenas empresas, com um elevado impacto nas regiões onde se localizam.

Os incentivos SI2E serão geridos a nível local pelas CIM – Comunidade Intermunicipal ou GAL – Grupo de Acção Local, em articulação com os respectivos programas regionais. São estas as entidades responsável pela definirão dos termos específicos dos respectivos concursos, ajustando-os às especificidades de cada território.

Os incentivos destinam-se à criação de micro e pequenas empresas ou expansão ou modernização de micro e pequenas empresas criadas há menos de cinco anos ou à expansão ou modernização de micro e pequenas empresas criadas há mais de cinco anos. São apoiados projetos de investimento até 235 mil euros.
O INFEIRA, com mais de 20 anos de experiência e know-how na elaboração, acompanhamento e encerramento de candidaturas a incentivos, é uma entidade especializada nos sistemas de incentivos às Empresas.

CONTE COM A EXPERIÊNCIA DA NOSSA EQUIPA DE CONSULTORES ESPECIALISTAS!
Realizamos o pré-enquadramento do seu investimento.