Incentivos PORTUGAL 2020

principais incentivos portugal 2020

Os principais incentivos PORTUGAL 2020

O PORTUGAL 2020 define-se como um acordo de parceria, entre Portugal e a Comissão Europeia, que contempla os 5 Fundos Europeus Estruturais e de Investimento – FEDER, Fundo de Coesão, FSE, FEADER e FEAMP, focados em determinados princípios para o desenvolvimento económico, social e territorial para Portugal, entre 2014 e 2020.
Segundo a Agência para o Desenvolvimento e Coesão, IP, até ao final de março de 2017, foram apresentadas candidaturas que demonstram um compromisso com um nível de investimento superior a 36 mil milhões de euros. O domínio da competitividade e internacionalização foi responsável por 52% deste montante.
Assim sendo, é percetível que as principais intenções de investimento das empresas portuguesas estejam focadas ao nível da Inovação Produtiva, Qualificação e Internacionalização

Em relação à região do país que concentra mais incentivos PORTUGAL 2020, o Norte apresenta uma clara vantagem. Esta continua a ser a região com o maior peso no que aos incentivos PORTUGAL 2020 aprovados diz respeito (46%).

Relativamente aos setores de atividade, a Indústria Transformadora absorve cerca de 66% dos incentivos PORTUGAL 2020, com destaque para o ramo automóvel, aeronáutica e espaço, metalurgia, têxtil, vestuário e calçado, borracha e plásticos, mecânica, eletrónica e papel.

As empresas portuguesas continuam a intensificar e a direcionar os seus investimentos e as suas candidaturas a incentivos PORTUGAL 2020 para a área da Competitividade e Internacionalização, onde se incluem os principais incentivos PORTUGAL 2020Inovação Produtiva, Internacionalização das PME e Qualificação das PME.

Saiba mais sobre cada uma destas tipologias de incentivos PORTUGAL 2020 e potencie o seu investimento produtivo, a sua estratégia de internacionalização e/ou o seu processo de qualificação em importantes domínios imateriais de competitividade.

O INFEIRA, com mais de 20 anos de experiência e know-how na elaboração, acompanhamento e encerramento de candidaturas a incentivos PORTUGAL 2020, é uma entidade especializada nos sistemas de incentivos às Empresas.

CONTE COM A EXPERIÊNCIA DA NOSSA EQUIPA DE CONSULTORES ESPECIALISTAS!
Realizamos o pré-enquadramento do seu investimento.